Renda ainda é o grande obstáculo para conseguir financiamento de imóvel

Por ter muitas regras relacionadas ao perfil de crédito, as opções de financiamento costumam fazer da renda um empecilho

Por ter muitas regras relacionadas ao perfil de crédito, as opções de financiamento costumam fazer da renda um empecilho

Fazia tempo que o agente financeiro Victor Alex Lemos, de 29 anos, tentava financiar a compra de sua casa. Bateu à porta de vários bancos, mas sempre encontrava barreiras. “Cheguei a virar cliente de uma instituição financeira, mas não consegui crédito por ela, porque não tenho renda compatível“, explica.

Como Lemos mora sozinho, não pode somar seu salário com o de outra pessoa para facilitar a abertura do crédito. “Se você não tem renda, passa muita vergonha”, reclama.

Mas ele não tirou o sonho da cabeça. Quando percebeu que as condições para obter financiamento melhoraram, resolveu tentar de novo. E conseguiu. Este mês, ele está eufórico. Sai da casa alugada na Vila Matilde, zona leste, para um apartamento novo, de dois dormitórios, em Pirituba, zona oeste. “Quando me vi com o contrato de compra e venda assinado, quase não acreditei.”

O imóvel fica mais próximo de seu trabalho, no Morumbi. “Hoje levo duas horas para voltar do trabalho. No apartamento novo, vai demorar 1 hora e 15 minutos”, calcula. Além disso, vai morar próximo da linha do trem e terá acesso mais rápido a rodovias que levam ao interior. “Vai ficar mais fácil para eu visitar meus parentes em Jundiaí.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: