Tem um imóvel para vender ou alugar? Saiba porque deixar em uma imobiliária é uma excelente opção!

Por que deixar seu imóvel em uma imobiliária é uma excelente opção?

Você já parou pra imaginar os riscos e as dores de cabeça que você pode evitar ao optar por deixar seu imóvel em uma imobiliária?

Já pensou que sem o suporte de uma imobiliária, experiente diga-se de passagem, você que assumirá as responsabilidades de: fazer vistoria, contrato de locação, cobrança do inquilino, reparos no imóvel e uma série de atividades que demanda tempo e ferramentas administrativas que a imobiliária dispõe, como por exemplo, para analisar uma ficha de cadastro?

Podemos apostar que as primeiras linhas já assustaram você.

Mas calma! A gente não veio aqui para assustar, mas para ajudar!

Vamos compartilhar boas razões para você deixar seu imóvel com uma imobiliária de sua confiança e também algumas dicas extras! Leira esse post até o final.

Principais vantagens de deixar seu imóvel em uma imobiliária

Para você entender melhor a importância de deixar seu imóvel sob administração de uma imobiliária, listamos as principais vantagens dessa opção.

Visibilidade

Uma imobiliária anuncia seus imóveis em diversos portais e canais de comunicação. Além disso, a grande maioria investe fortemente em divulgações online e offline com apoio de agências especializadas, aumentando consideravelmente a visibilidade do imóvel.

Por fim, não menos importante, conta com uma equipe de corretores preparada para auxiliar na divulgação, acelerando o processo de locação.

Segurança e tranquilidade

Lá no início do artigo, citamos algumas responsabilidades exigidas na locação de um imóvel, sim, algumas!

Alugar ou vender seu imóvel por conta própria pode parecer fácil e mais vantajoso, no entanto, exige tempo, disponibilidade e dedicação.

A imobiliária vai realizar a análise cadastral, recolher e avaliar documentos, redigir o contrato, tudo  baseado nos conhecimentos técnicos, experiência com o mercado, nas regras de tributação da relação de locação, ou venda, e a legislação.

E não podemos deixar de mencionar o suporte ao inquilino ou possível novo proprietário do imóvel em caso de alguma necessidade ou dúvida mais técnica!

Controle financeiro

A imobiliária fará o tramite de recebimento, repasse, cobrança, faz controle de reajustes.  Além disso, na maioria das vezes, a imobiliária conta com equipe de especialistas que já conhecem todo o procedimento financeiro, tornando a locação mais segura.

Atendimento / Visitas

Nem sempre você terá tempo para mostrar o imóvel, e é comum acontecer de perder interessados no imóvel por não ter tempo para acompanhá-lo a uma visita para apresentar o imóvel. Tenha em mente que qualquer pessoa interessada vai fazer questão de conhecer pessoalmente o local onde investirá o seu dinheiro.

A imobiliária conta com uma equipe preparada e principalmente experiente para responder as principais dúvidas, acompanhar o processo da locação ou venda, fazer a visita no imóvel,  negociar preço e condições de pagamento.

Sendo assim, você não precisa gastar seu tempo agendando visitas, atendendo milhares de ligações com perguntas, porque são atividades que fazem parte do dia a dia de uma imobiliária.

Dica extra!

Lendo todo conteúdo acima, não fica difícil entender os riscos que você estará exposto ao optar pela venda ou locação por conta própria, certo?

E o mais importante é saber identificar uma imobiliária de confiança, e essa era a dica extra que comentamos lá no início.  Vamos listar algumas orientações abaixo:

  • Busque referência de pessoas que tem seus imóveis na imobiliária
  • Avalie sua forma de divulgar o imóvel online e offline
  • Conheça os profissionais envolvidos em cada etapa do processo
  • Analise criteriosamente a saúde financeira da imobiliária e sua credibilidade no mercado
  • Solicite documentos, informações, é um direito seu
  • Analise o comprometimento da imobiliária

Alugar ou vender um imóvel não é uma tarefa simples e exige muito critério. As partes devem estar de acordo com suas responsabilidades e principalmente honrá-las.

Você não precisa enfrentar essa tarefa sozinho (a), conte com especialistas para lhe ajudar. Evite riscos e transtornos desgastantes.

Portanto, lembre-se de seguir nossas orientações e escolher a opção deixar seu imóvel com uma imobiliária.

Isso se você quiser manter a tranquilidade de saber que seu imóvel estará em boas mãos.

Conheça nossos imóveis aqui!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: