Regra número 1: Exigir o CRECI

Hoje vamos falar de um direito seu, e que deve ser levado em consideração na hora de comprar ou alugar um imóvel. Exija o CRECI!

Mas por que é tão importante exigir o CRECI?

Primeiro, concorda conosco que só um advogado pode representá-lo junto a justiça? Que só um médico pode exercer a medicina? Que somente um arquiteto/engenheiro poderá aprovar projetos? Ou que só um dentista poderá tratar seus dentes?

Bom, sendo assim, só um Corretor de Imóveis deve representá-lo junto ao mercado imobiliário.

Entenda que, qualquer processo diferente representa exercício ilegal da profissão, uma contravenção penal, e isso pode gerar um sério risco e um transtorno na aquisição de um imóvel.

Mas afinal, o que é CRECI?

Creci é o Conselho Regional de Corretores de imóveis, um órgão que busca fiscalizar o trabalho dos corretores das imobiliárias. Segundo a Lei Federal 6530/78, apenas pessoas autorizadas pelo Creci podem fazer registro de propriedades e exercer sua profissão.

Acesse o site do CRECI/SP para acompanhar as notícias e novidades.

Por que devo utilizá-lo?

Se você está em busca de imóvel, mas não possui tempo ou habilidade para encontrar um que se adapte às suas necessidades, um corretor deve ser uswa melhor opção. Este profissional fará o possível para lhe oferecer o melhor serviço! E será através do Creci você vai ter certeza de que o corretor possui competência e está apto a lhe ajudar no processo de compra ou locação de imóvel.

Não perca mais tempo em transições complicadas e de risco.

Exija transparência e veracidade nas informações e na negociação!

Agora vamos compartilhar algumas dicas para a sua segurança na hora que estiver pesquisando algum imóvel na internet. Confira a seguir!

Como identifico um anúncio enganoso?

A maior parte dos golpes está na internet, onde a rede de alcanço é ampla e as informações podem ser transmitidas de forma anônima e mentirosa.

Existem canais certificados e conhecidos com o propósito de aluguel ou venda de imóveis, onde todos os proprietários e seus imóveis passam por verificação, além de oferecer garantia e proteção ao consumidor. Além disso, você pode buscar nos sites de imobiliárias que você já conhece e que sabe que são seguros.

Qualquer imóvel fora desses canais possui potencial para ser mentiroso, desde a identidade do proprietário até as imagens do imóvel.

A dica é: se não puder verificar o imóvel pessoalmente ou não tiver referências de confiança que indiquem o imóvel, é melhor não correr o risco. Sendo este outro motivo para exigir o CRECI.

De que forma posso garantir a minha segurança?

Verifique se o site escolhido disponibiliza de informações de segurança onde informe ao consumidor todos as etapas de fiscalização, como listas de observação, estudo de antecedentes, atividades suspeitas, análise preditiva, etc.

Se ainda não está seguro e deseja alugar fora de sites, procure por imobiliárias especializadas e converse com corretores, como consumidor você tem o direito de exigir o Creci, portanto, exerça esse direito e não hesite em solicitar, ou em pesquisar sobre o corretor em fontes e páginas seguras.

Converse com amigos que conhecem o imóvel, o corretor, a imobiliária. Certifique-se de que são idôneos e que você não estará se metendo em uma furada!

Comprar um imóvel é uma realização, uma conquista, neste momento, tudo que você é precisa é SEGURANÇA! Isso também é válido para a locação. Um contrato bem redigido poderá resguardar ambas as partes, evitando sérios problemas. Ninguém melhor que o corretor qualificado para lhe auxiliar nas etapas de compra ou locação de imóvel.

Acesse o nosso site e conheça nossas opções de imóveis!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: