O tipo de imóvel certo para você!

Definir o tipo de imóvel que você procura é uma das partes mais importantes do planejamento para a aquisição da sua nova moradia. Isso porque existem as mais variadas opções e estilos de casas, algumas que você talvez nem conheça, e cada uma é mais adaptada para um morador.

Conhecer mais sobre cada estilo é essencial para identificar quais imóveis estão mais de acordo com seus hábitos e necessidades, ou de sua família. Por isso, na hora de escolher um modelo é preciso fazer também fazer anotações mais específicas quanto ao imóvel. Quero ter plantas? Tenho um animal de estimação? Não tenho um carro, mas futuramente comprarei um?

Antes de entrarmos no assunto, veja alguns pontos que separamos que devem ser questionados por você:

Localização do imóvel

Um dos fatores mais importantes para sua futura moradia e que você com certeza irá pensar sobre, mas seu endereço, quando bem analisado pode te dar mais previsões sobre sua futura moradia do que você imagina. O que queremos dizer é que não vale apenas saber a cidade e o bairro, mas sim pesquisar qual a reputação da região e da rua, quem são seus vizinhos, quais comércios e serviços possuem perto da sua casa, se a região é mais residencial ou comercial, mais jovem ou antiga e questões como trânsito também.

Posição do imóvel

Quando se trata de apartamento, até a posição dele em relação ao prédio é importante, é um apartamento de frente, fundos ou lado? Qual a posição do sol em relação àquele imóvel? Qual parte da cidade será sua vista?

Planejamento futuro

Você já sabe onde estará daqui a 5 ou 10 anos? A compra de um imóvel costuma ser uma decisão definitiva, então é bom estar alguns anos adiantados quando for fechar o negócio. Planeje o número de quartos e banheiros, o tamanho da garagem, a necessidade de um quintal, de uma varanda ou de um escritório, por exemplo. Quando se trata de condomínios também não deve se esquecer de despesas e outras contas coletivas.

Agora que já destacamos estes pontos de atenção, conheça os estilos de imóveis, sua vantagens e desvantagens e escolha o seu!

CASA

O tipo mais comum de residência e que ainda é o favorito de todo mundo. Tantos anos e inovações no mercado imobiliário depois, a tradição do quem casa quer casa, continua intacta. Veja os motivos pelo qual a grande maioria opta por essa opção:

Privacidade:nada supera a vontade de ter um cantinho para chamar de seu e para algumas pessoas, isso só acontece de verdade quando você é o único morador do terreno! Afinal, você não precisa se preocupar com as regras de condomínio e conta com muito mais liberdade. Mesmo com muitos apartamentos abrindo espaço para cultivo de plantas e criar um pet, a oportunidade de ter um jardim ou um quintal é exclusiva das casas. Não há limites de plantas a serem criadas nem necessidade de se preocupar se sua planta vai sobreviver a um ambiente fechado. O seu pet terá um espaço só para ele e não precisará sair para passear o tempo todo, além de não precisar mais bagunçar dentro de casa.

A opção de hobbies que podem ser praticados quando se tem um quintal são imensas, além de possuir liberdade para transformar o espaço como você bem decidir! E nisso não inclui apenas o quintal, quando a casa é sua as opções de mudanças e construções são tão grandes quanto o espaço que você possui.

Como nem tudo são flores, existem algumas responsabilidades extras ao dispor de uma casa, como cuidados com segurança, limpeza do pátio/quintal e mais chances de seu lar precisar de manutenção.

SOBRADO

são os modelos de casas que possuem dois ou mais andares, costumam ser espaçosas e ter vários quartos, ideal para famílias grandes que precisam de mais privacidade, possui custo de manutenção e de contas mais elevado do que formatos menores de casas.

QUITINETE

Geminada: as propriedades geminadas são ligadas umas às outras e possuem o mesmo espaço de terreno, além de serem exatamente igual dentro e fora e dividirem o mesmo telhado. O fato de serem divididas pela mesma parede tem seus lados bons  e ruins, se você deseja privacidade, saiba que terá pouco isolamento acústico entre as residências, mas se prezar pela proximidade com seu vizinho, caso seja um amigo ou familiar, por exemplo, pode ser uma boa opção de moradia individual mas que mantém o contato frequente.

APARTAMENTO

Os apartamentos ganharam sua popularidade por oferecerem tanta privacidade quanto uma casa, mas ainda mais segurança. As construções de condomínios são mais frequentes em regiões urbanizadas, isso porque esse tipo de moradia combina perfeitamente com o estilo de vida agitado da vida moderna. Quem dispõe de pouco tempo livre, pois passa a maior parte do tempo fora de casa, agradece por não precisar se dedicar à manutenção do prédio e preocupa-se apenas com o interior de sua propriedade.

Para os moradores de condomínios as taxas extras são compensadas pela segurança, em vista que não se importam de pagar a taxa condominial quando residem em um espaço com chances bem menores de furtos.

Além de possuírem, os moradores, privacidade em seus próprios apartamentos, a proximidade frequente com os vizinhos é uma boa oportunidade para criar laços de amizade!

Os apartamentos atuais oferecem muito mais liberdade para seus moradores do que antigamente, sendo na grande maioria, aceitável a presença de pets e plantas.

Um extra que muitos residenciais oferecem a seus residentes são as áreas de lazer, que oferecem maior conforto e diversão.  Pode-se citar: academia, salão de festas, piscina, espaço gourmet, espaço pets, espaço kids, sala de jogos, cinema, etc.

Veja abaixo alguns modelos de apartamentos:

Apartamento pequeno/quitinete: ter um imóvel grande não é sinônimo de morar bem, um espaço pequeno e econômico pode ser o suficiente para atender as suas necessidades e ainda permite que você economize para outros investimentos. No entanto, a falta de espaço pode limitar as visitas de amigos e parentes e a realização de certas atividades.

Cobertura:Por ser um espaço exclusivo dos condomínios, é claro que ele oferece muitas vantagens, podemos citar a vista, ventilação, maior área externa e útil e maior privacidade em relação ao restante do prédio. Como contrapeso, este modelo de imóvel possui valor elevado e mais suscetibilidade a infiltrações. 

Duplex: Uma das principais vantagens de morar em um apartamento duplex é o espaço amplo e semelhante ao de um sobrado, mas com as vantagens que o condomínio oferece (áreas de lazer e limpeza do condomínio, por exemplo). Por outro lado, as escadas podem ser um problema para idosos e crianças e requer maior investimento em mobília, já que o espaço é grande.

Agora que está bem informado é importante que, para o próximo passo, você pesquise e se informe sobre o histórico da imobiliária com quem negociará. Então por que não começar conosco? Acompanhe nossas redes sociais e visite nosso site, lá você consegue maior informação sobre quem somos e ainda dá uma espiadinha em alguns imóveis!

https://www.instagram.com/yesabcimoveis/

https://www.facebook.com/yesabcimoveis

https://yesabcimoveis.com.br/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: