4 mitos sobre investimento em imóveis

Na hora de pensar em investir em um imóvel, milhares de dúvidas surgem, por isso nós recomendamos que você avalie com cuidado. Para lhe ajudar, decidimos compartilhar alguns MITOS que são espalhados acerca do investimento imobiliário. Trouxemos 3 desses mitos para que você possa identificar e não atrapalhar as suas negociações. São eles:

Você precisa ter experiência para investir em imóveis

Não necessariamente, você precisa contar com um corretor especializado e de confiança para lhe apresentar os imóveis de acordo com seu desejo e necessidade, bem como, orientar você da melhor maneira possível. E lembre-se: Exija o creci.

Você vai ficar rico super rápido

Ops! Lamentamos informar que não é exatamente assim! As coisas não acontecem da noite para o dia! Assim como qualquer investimento, se você não desistir você vai se dar bem, apenas esteja disposto a dar tempo ao seu investimento para que ele amadureça com calma. Além disso, o que lhe garantirá o sucesso no investimento será justamente o pré, a fase de estudos, pesquisas, análises. Todo investimento está sujeito a riscos, porém, quanto mais preparado (a) você estiver, maiores serão as chances de sucesso. E acredite, seu sucesso dependerá muito do apoio de um bom corretor de imóveis. Este artigo ajudará você sobre o que deve ser avaliado na compra de um imóvel.

Você precisa de muito dinheiro para investir em imóveis

#mito. Principalmente quando se trata de tantas opções de negócio neste mercado. Você pode entrar no mercado imobiliário com pouco dinheiro sim, mas é claro que quanto mais dinheiro você estiver disposto a investir maiores vão ser às suas vantagens. No entanto, com um bom planejamento financeiro e o apoio de um bom corretor de imóveis, é perfeitamente possível comprar um imóvel mesmo que seja o seu primeiro contato com investimento.

Não precisa de um corretor de imóveis

Nós arriscamos dizer que seria um dos maiores mitos. Primeiro, é lei! Para comprar um imóvel, você precisa de um corretor de imóveis credenciado. Já falamos neste artigo e em outros conteúdos também, que exigir o creci é um direito seu, portanto, não hesite em solicitar ao seu corretor.

Um corretor de imóveis acompanha o mercado imobiliário, a economia, e saberá lhe orientar melhor do que ninguém. Não estamos subestimando a sua capacidade de investimento, mas lhe assegurando de que é realmente recomendável que conte com a orientação de um profissional qualificado nesse mercado.

DICA EXTRA! Avalie o mercado!

As notícias são boas! No cenário nacional, analistas apontam retomada do crescimento imobiliário, e na região do ABC, em Santo André, o aumento no número de empregos, do consumo da população, dos índices de saúde e IDH do município e a infraestruturada região do ABC atraem novos moradores e empresas que geram empregos para a cidade. Com a população local empregada e com acesso a novos financiamentos bancários significa aumento no número de aquisição de imóveis, e desenvolvimento da região.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: