5 parques em Santo André para esquecer a preguiça

5 Parques em Santo André para esquecer a preguiça

Para quem gosta da prática esportiva, esses parques são celeiros de opções. Além dos equipamentos já disponíveis, é possível andar de bike, skate, ou mesmo dar aquela corridinha.

Confira 5 excelentes opções:

Santo André, em São Paulo, é uma cidade diferenciada por suas áreas verdes. Ao todo, são 11 parques em mais de 13 milhões m2, que recebem mais de 30 mil pessoas, por semana.

1)   Parque Antônio Fláquer O mais conhecido como Parque do Ipiranguinha, fica no Centro e dá acesso a Mauá e a São Caetano do Sul. Você encontra pista para caminhada em meio a árvores, área infantil com areia para a criançada; e aos domingos há feirinha de artesanato, com doces e comidinhas de darem água na boca. Bairros próximos: Vila Marina, Vila Alzira, Vila Eldizia e Vila Assunção. 

2)    Parque Central  O maior da cidade, fica na Av. Pereira Barreto perto do Shopping ABC. Por lá tem pistas de corrida e para andar de bike – 2,4 km -, além de quadras, lagos e pontos para piquenique. Pela manhã tem aula de ginástica e você ainda encontra o aeródromo para quem curte drones e réplicas de aviões. Bairros próximos: Vila Assunção, Paraíso, Vila Eldízia, Vila Gilda e Jardim Cristiane.

3)    Parque Celso Daniel Com entrada pela Av. D. Pedro II, no bairro Jardim, é um dos mais arborizados, ou seja, ideal para quem curte caminhar sem pegar muito Sol. Dentro dos seus 64 mil m2, é possível encontrar brinquedos para a criançada, pista de corrida, campos de futebol, além de um lindo lago voltado ao Shopping Grand Plaza. Bairros próximos: Centro, Bairro Jardim, Campestre, Santa Maria e Vila Guiomar.

4)    Parque Regional da Criança Com ampla área verde, tem logo na fachada a réplica de um castelo que as crianças adoram. Trata-se de um espaço voltado prioritariamente às crianças, que além da decoração, tem passeio de trenzinho e cursos de iniciação artística aos fins de semana. Mas os adultos também têm sua vez por lá, com pistas de caminhada, equipamentos de ginástica e quadra de tênis. Bairros próximos: Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Parque Central, Jardim Nice e Parque João Ramalho.

5)    Parque Chácara do Pignatari

a.       Apesar de estar em Santo André, é colado em São Caetano e no bairro Vila Prudente, em São Paulo, e com saída rápida para Av. do Estado. Pense em um espaço com muitas opções de lazer! Há pista de skate, de corrida, lago, brinquedoteca, um parquinho, quadra de tênis. Bairros próximos: Camilópolis, Parque das Nações, Utinga, Vila Metalúrgica, Centro de São Caetano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: