Contrato Digital - Foto Capa

Contrato Digital de imóveis em Santo André: como funciona?

Em tempos de pandemia mundial, em que o contato social deve ser limitado apenas ao essencial, muitas questões burocráticas são colocadas em questão. Por exemplo: ainda é necessário enfrentar filas em cartórios para reconhecer firma? Não! Há alguns anos existe o contrato digital, e nós da Yes ABC Imóveis, vamos te explicar como funciona esse processo.

O que é um contrato digital?

O contrato digital nada mais é do que um documento virtual, em que é possível fazer uma assinatura digital e com total segurança jurídica.

Essa é uma solução simples e rápida pois elimina a necessidade de impressão de documentos, reconhecimento de firmas e a guarda de papel, já que eles ficam armazenados no próprio sistema da empresa que oferece o serviço.

Para que serve o contrato digital no mercado imobiliário?

Atualmente, o contrato digital pode ser utilizado tanto para compra e venda, quanto para aluguéis de imóveis. E ele funciona justamente para desburocratizar e agilizar o processo.

Na maneira tradicional, o contrato físico precisaria ser assinado pelas partes envolvidas de forma presencial. Na sua forma digital, essa situação é eliminada. Agora, cada pessoa envolvida neste documento poderá assinar de onde estiver, pelo computador ou celular, usando uma assinatura eletrônica certificada pela empresa parceira da imobiliária.

As vantagens da assinatura digital

Além do ganho de velocidade já mencionado, ao assinar um contrato digitalmente, as chances de cometer um erro são drasticamente reduzidas. Isso porque a plataforma só permite que você assine no local indicado, evitando assim, que a assinatura seja feita no lugar errado.

E tem mais. A ferramenta conta com um sistema de criptografia elaborado, protegendo todos os dados informados pelo cliente.

Após a finalização das assinaturas, o documento fica armazenado com segurança, como em um cofre digital, que pode ser acessado em qualquer momento pelas partes envolvidas, sem risco de perdas.

Por fim, todo documento assinado eletronicamente possui um histórico das movimentações que foram feitas no arquivo.

Quais as garantias que eu vou ter ao assinar um contrato digitalmente?

Todo documento assinado de forma eletrônica em nosso parceiro conta com uma chave hash em única cada página. Eles recebem um selo de autenticidade, confirmando que o mesmo foi assinado através de uma forma juridicamente válida. Para saber mais, confira o vídeo abaixo.

Por fim, toda a validade jurídica de assinaturas eletrônicas é proveniente da Medida Provisória nº 2.200-2/2001. Assim, o certificado fornecido pelo nosso parceiro garante a autenticidade e a veracidade do documento em questão.

No entanto, uma dica final: ao fechar o seu acordo com a imobiliária, é importante informar o seu e-mail corretamente, pois é através dele que toda a comunicação será feita! Assim, todas as partes envolvidas ficam cientes da veracidade do conteúdo.

Quer assinar seu próximo contrato de forma digital? Procure em nosso site um dos imóveis disponíveis e fale com os nossos profissionais! Eles são as pessoas mais indicadas pra conduzir esse tipo de negociação. Essa e outras dicas estão tanto em nosso blog, como em nossas redes sociais. Continue acompanhando as novidades de imóveis da região do ABC no Facebook, Instagram e YouTube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: