queda na taxa selic

Queda histórica na taxa Selic gera oportunidades

A queda histórica que vem ocorrendo da Taxa Selic no Brasil gera um momento favorável para quem pretende comprar um imóvel.

A Taxa Selic é a taxa de juros mais importante da economia, e nesta semana o Banco Central cortou mais uma vez a taxa básica de juros em 0,75%, indo para o patamar de 2,25% ao ano. É a menor taxa desde o início da série histórica, em 1996.

Essa nova realidade é uma preocupação para o investidor acostumado em aplicar no mercado de renda fixa e na caderneta de poupança, porque passou a perder dinheiro para a inflação. Por outro lado é uma ótima oportunidade para quem deseja investir em imóveis em Santo André – SP, tanto para comprar a tão sonhada cobertura, ou um imóvel comercial para viver de renda.

Por esse motivo, esse momento pode ser visto como uma excelente oportunidade, pois a taxa de juros dos financiamentos imobiliários acompanharam essa queda na taxa Selic. Dessa forma, os imóveis ficam mais baratos para o cliente.

Vale ressaltar que a educação financeira é o melhor caminho para você usar seu dinheiro de maneira inteligente e conseguir fazer uma reserva para aproveitar momentos como este atual, que geram oportunidades de negócio. Também vale a pena aproveitar esse momento para utilizar o seu FGTS para pagamento na entrada do imóvel.

Agora que você já entendeu os benefícios das taxas atuais estarem tão baixas, você não tem mais desculpas para não investir de forma correta. Procure um de nossos corretores especializados e conheça diversas oportunidades de imóveis para investir em imóveis em Santo André..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: