3 melhores parques de Santo André

Você sabia que a cidade de Santo André é repleta de parques? São 11 no total, somando mais de 13 milhões de metros quadrados. Juntos, eles atraem semanalmente mais de 30 mil pessoas, que buscam atividades ao ar livre, lazer e contato com a natureza.

Hoje iremos destacar para você os 3 melhores parques de Santo André, levando em conta serviços, infraestrutura e localização. Vamos lá?

1.      Parque Celso Daniel

O Parque Celso Daniel fica localizado no Bairro Jardim, região residencial e extremamente arborizada, e que fica próximo de centros comerciais importantes, como o Shopping Grand Plaza. Outro destaque do bairro é a Rua das Figueiras, uma das mais badaladas da cidade e que concentra o maior número de bares e restaurantes.

O parque fica distribuído em uma área de 64 mil metros quadrados, com pista de cooper, área de alongamento, quadras poliesportivas, academia ao ar livre e campo de futebol de areia, um reduto para os amantes de atividades físicas.

Ainda faz parte da sua infraestrutura:

  • Playground para a garotada;
  • Espaço multiuso;
  • Lanchonete;
  • Revistaria;
  • Vestiário;
  • Sanitários.

O local é densamente arborizado e com enorme diversidade vegetal. Ao redor de um belo lago, você poderá encontrar patos, tartarugas e peixes, tornando o ambiente convidativo para um piquenique ou, simplesmente, para contemplar a natureza.

Diversos eventos são sediados no parque ao longo do ano, dentre eles, está o tradicional Festival das Flores, famoso pela sua exposição de orquídeas.

2.      Parque Central

O Parque Central é um dos mais visitados e requisitados de Santo André, e fica localizado na Avenida Pereira Barreto, na Vila Assunção, bairro nobre conhecido pelos seus altos índices de desenvolvimento humano, segurança e ampla variedade de imóveis disponíveis para locação e venda.

O Parque possui 40 mil metros quadrados e conta com mais 10.500 árvores. Dentre as opções de lazer do local, estão playground para a criançada, além de pistas de caminhada, ciclovia de 2,4 km, campo de futebol, quadras poliesportivas, praças com equipamentos de ginástica e bicicletário para os praticantes de esportes.

Para quem é fã de aeromodelismo, o local ainda conta com aeródromo com drones e réplicas de aviões.

3.      Parque Ipiranguinha

O Parque Antônio Fláquer, mais conhecido como Ipiranguinha, fica localizado no centro de Santo André, um dos pontos mais valorizados da cidade, com museus, teatros, arenas de shows, bares e restaurantes. Já o transporte público da região é de extrema eficiência, interligando Santo André para São Paulo e demais regiões do ABC.

No Parque Ipiranguinha, você encontra pistas de caminhada, área infantil, além da feira de artesanatos, doces e comidas aos domingos.

Mais recentemente, foi construído no local um pet parque, o 3° da cidade, e que possui cerca de 100 metros lineares com brinquedos agility (escada, túnel etc.) e cercados com alambrados e portões tipo eclusa para evitar que o animal escape. Também faz parte da infraestrutura bebedouros e porta saquinho para recolher dejetos.

Além de amplas opções de parques para você praticar atividades ao ar livre e apreciar a natureza, Santo André também conta com excelente infraestrutura, não devendo em nada para uma grande metrópole. Considerada como a 5° cidade mais desenvolvida do Brasil segundo a ONU, e a oitava no ranking do Estado de São Paulo, Santo André é, sem dúvidas, uma excelente escolha para quem busca maior tranquilidade e qualidade de vida.

Entre em contato

Te convidamos para vir tomar um cafezinho conosco! Estamos na Av. Portugal, 1131, Jardim Bela Vista, CEP 09040-011, Santo André, SP. Se preferir, entre em contato pelo número (11) 2774-4504 ou WhatsApp (11) 97574-2233.

CRECI J032006

Para mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar o nosso blog!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: